Boas práticas na assistência técnica

Murilo
Favaro, Especialista Técnico em Refrigeração: Para ser um bom
refrigerista, é essencial saber a parte técnica e causar boa impressão
no cliente.
É preciso saber os procedimentos mais adequados e ter uma boa postura para obter os melhores resultados.
A expressão “boas práticas” ganhou força nos últimos anos, por indicar exatamente o que se espera dos profissionais que prestam serviços: que eles trabalhem usando as melhores técnicas.Na assistência técnica de equipamentos de refrigeração, podemos dividir o conjunto de boas práticas em duas áreas principais: procedimentos técnicos e atendimento ao cliente.
Vamos começar falando da parte técnica, que envolve:
- Ter boa formação e estar disposto a aprender sempre mais (em cursos, leituras, trocas de experiências com colegas);
- Possuir as ferramentas e equipamentos necessários e saber usá-los;
- Seguir as orientações dos fabricantes de produtos e componentes;
- Assumir o compromisso de não improvisar ou fazer “gambiarras”.
No que se refere ao atendimento ao cliente, também existem boas práticas que devem ser respeitadas. Saber os aspectos técnicos é parte fundamental do trabalho de um bom refrigerista. Mas de nada adianta se o cliente não ficar com uma boa impressão da pessoa que contratou para o serviço. É preciso:
- Tratar o cliente com cortesia e mostrar interesse pelas suas necessidades;
- Ser limpo e organizado no seu trabalho;
- Cobrar o preço justo;
- Cumprir o que foi combinado;
- Oferecer garantia do serviço.
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